Notícias FETESC
Seminário de Poomsae Competitivo reúne atletas e técnicos de Taekwondo
 

 

Data: 07/02/2015
 

A Associação Balneário Camboriú Taekwondo Club, com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) e Federação de Taekwondo do Estado de Santa Catarina (FETESC), organizou nos dias 5 e 6 de fevereiro o Seminário de Poomsae Competitivo ministrado pelo Mestre Evandro Cesar Cordeiro da Silva, árbitro internacional da World Taekwondo Federation (WTF) e a atleta medalha de bronze no mundial do México, Manoela Pontual.

O seminário proporcionou aos 25 participantes uma explanação com conteúdo teórico sobre arbitragem, filosofia, história da modalidade e a parte prática da técnica Poomsae. "O objetivo principal desse seminário foi qualificar e difundir a modalidade do Poomsae entre atletas, árbitros e técnicos do país", explica o Mestre Evandro Cesar Cordeiro da Silva.

Para a atleta, Manoela Pontual, a experiência de compartilhar o seu conhecimento com outros atletas foi algo muito especial. "Todos estavam muito interessados e queriam aprimorar cada movimento", revela.

O professor de Taekwondo, Felipe Marçal, 33 anos, foi um dos participantes, ele veio de Blumenau/SC e ficou muito contente com o curso. "Foi tudo maravilhoso, uma ótima oportunidade de atualização, com conteúdo de qualidade e profissionais excelentes. Essa é uma modalidade que vem crescendo muito no Brasil e vejo como é importante a realização de eventos como esse", ressalta.

Além da participação de atletas, professores e mestres catarinenses, também estiveram presentes representantes dos estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Brasília.


Para visualizar as fotos do evento clique aqui